De Norte a Sul do Pais

<font color=0093dd>Ouviu-se as vozes da indignação</font>

Da manifestação que trouxe a Lisboa milhares de vozes descontentes com a extinção de freguesias, saiu a promessa de continuar a lutar em defesa do Poder Local democrático.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

<font color=0093dd>Grande dia de luta em Lisboa</font>

Mais de 200 mil pessoas manifestaram-se, sábado, em Lisboa contra a Proposta de Lei n.º 44/XII – Reorganização Administrativa Territorial, que substitui o Documento Verde –, já aprovada na generalidade, que pretende extinguir cerca de um terço das 4259 freguesias do País. Momento singular de luta, este protesto juntou a alegria e a determinação de um povo em defesa do Poder Local democrático, conquistado com a Revolução de Abril, que, agora, a pretexto das imposições da troika, o Governo quer destruir.

Este País também é para jovens!

O objectivo de encher o Largo Camões, em Lisboa, estabelecido pela Interjovem/CGTP-IN para a manifestação nacional de jovens trabalhadores realizada no sábado, foi cumprido. Vindos de todo o País e dos mais variados sectores de actividade, milhares de jovens percorreram as ruas da Baixa lisboeta dizendo bem alto que rejeitam o convite do Governo para emigrar e que não desistem de viver e trabalhar no seu País – com direitos e com salários dignos.